A Nossa Politica Ta Toda Cagada! - Mas Mesmo Assim, Vamos Falar Sobre Politica!!!




Alô nação! Falta menos de UM mês pra todo mundo ir no role de escolher CINCO pessoas para te representar pelos próximos quatro anos.

Pensando nisso, eu trouxe o GUIA PRA VOCÊ DEIXAR DE SER TROUXA NA ELEIÇÃO!

Solta o hino da bandeira nacional, segura na minha mão e bora:

Vamos fazer uma rotina, você acorda com o seu despertador, vai tomar um banho, toma seu café com pão na chapa, vai pegar seu ônibus e dai vai pro seu trabalho, escola, faculdade.

TUDO ISSO QUE EU ACABEI DE CITAR: É POLITICA.

O fato de possuir um celular, poder viajar nas ferias de fim de ano, de poder trabalhar, de comprar suas blusinhas bonitas, dar play no spotfiy, youtube, ler um e-mail e tal.

Primeiro vamos entender quem são os cinco cidadãos que tu vai clicar na na urna.



DEPUTADO ESTADUAL: É o Joaozinho que fiscaliza, propõe , aprova, altera, leis/projetos aí cada estado tem seus deputados, aí Joaozinho representa o estado do Rio por exemplo, ai essa galera toda se reúne em um role chamado Assembléia Lesgislativa.

E o Joaozinho ganha, 25 k por mês.
Mano eu nem sei o que eu faria se ganhasse 25 k por mês, namoral, tem gente que tenta ganhar isso em UM ANO.


DEPUTADO FEDERAL:  Tem basicamente as mesmas obrigações que o deputado estadual, com a grande diferença que esse brother ai é em nível federal, no Brasil todinho. Ou seja, ele pode acordar ou discordar se o presidente quiser propor uma lei joia ou absurda.

E claro, esse amigo ai ganha, 30 mil reais por mês. Isso mesmo 30k cada mês na conta dele.

SENADOR: Lembrando que nessa eleição, você votara em DUAS pessoas, dois senadores, por isso eles tem 8 anos de mandato.
Os senadores representam a federação como um todo, ou seja os deputados ouvem o povo e os senadores se reúnem para botar isso em prática, ou propor outras medidas.

E ah, já que estamos prestando contas: 33k  por mês. (pensa ai o que você faria com 33k por mês e me conta nos comentários)


GOVERNADORA: A Mariazinha, nossa governadora de mentirinha, tem o dever de fazer um pouco de tudo, e fazer mais ainda. Ela representa o estado em todas as suas relações, ela toma as rédeas em situações jurídicas, politicas e administrativa. Também tem o poder de colocar a segurança, saúde, educação, tudo na linha, orçamentos pra rodovias, essas coisas.

20 mil, cof cof, 20 mil por mês.

PRESIDENTE: Todo mundo sabe que o presidente é o cara que vai nos representar internacionalmente, lá fora é a gringa que vai conhecer ele, ele é o rostinho do nosso país em termos simples.
Só que, ser presidente é entender que você não anda sozinho, por isso ele/ela escolhe todos os líderes de todos os ministérios. (Provavelmente vocês sabem que quando um presidente é eleito ele escolhe os amigos chegados dele pra ser os representantes dos ministérios, principalmente quando rolou ali uma contribuição pra campanha do mesmo) Ganhando 30 k por mês mais os benefícios na maciota.

Agora que já foi explicado os amigos que vão nos representar ai, deixa eu falar sobre as COLIGAÇÕES por que é muito importante.

Funcionam assim: tu tem um partido, ai você acha um outro partido onde os interesses em comum batem, por exemplo, cerveja mais barata, aí você e esse partido filiam-se, criando ali um laço entre suas politicas.
Só que isso virou uma BADERNA, por que vários desses partidos, fazem umas coisas bem desagradáveis, tipo lavagem de dinheiro, esquema de corrupção, as famosas ''laranjas'', compra de votos, essas coisas todas. Fora que se o meu partido fizer um favor para o seu, e dai cobrarmos depois e seu partido se recusar, a casa caiu, por que rola todo aquele esquema de derrubar o outro, assim por diante.



Tá Nicolly, entendi, mas e como é que eu vou escolher meu candidato agora pra cada um desses cargos?

Vou te passar umas dicas:

- Entra em sites de partidos que você acha que tem os mesmos interesses para a população que você.
- Vai atrás das coligações pelo amor de deus, procura e pesquisa bastante.
- Sabe esses candidatos que estão na boca do povo? Dá uma analisada em suas propostas.

Nicolly, mas e o VOTO NULO

 Os votos nulos não são considerados válidos e, por isso não fazem diferença no resultado final das eleições. Atualmente, considerado voto nulo quando o eleitor digita na urna eletrônica um número que não é de nenhum dos candidatos que participam das eleições.

Nicolly, mas qual o SEU posicionamento politico?

Nossa democracia está ferrada, a nossa constituição não é respeitada como deveria ser, o nosso país vive em uma divisão de dois extremos, e esse é UM dos motivos do por que nosso país e tao atrasado em questões culturais, econômicas e politicas.
Como cidadãos é nosso dever moral, FISCALIZAR e entender sobre nossos políticos, você não pode lembrar que politica existe de quatro em quatro anos!!!
Se você pensa em votar alguém com esquemas de corrupção, machista, homofóbico, racista, e tudo mais, você concorda com isso, concorda com a morte de vários LGBT`s +, mulheres e pessoas negras.

E se você fica em cima do muro, você se cega e apoia o opressor.

Em se tratando de economia, nos precisamos de politicas e ferramentas de participação social para impulsionar as verbas, ou seja, estrategias de como fazer o dinheiro dos impostos serem usados DE FATO  para construir estradas, hospitais, entre outros. Ou também, controlar e combater a inflação, que afeta diretamente na vida da população brasileira.

Mas pra resumir aqui #elenão #elenunca , deus me livre, nem pensar, nem fodendo.




Aqui eu vou deixar uma lista de vídeos da youtuber JOUT JOUT que ela fez uma série sobre política no canal dela, SENSACIONAL: Jout Jout - Playlist Politica 




Notas: Era pra esse post ter saído ontem a noite, porem minha amiga Maju ficou falando coisas tao fodas sobre Sororodade feminina que eu ate chorei.

Notas 2: Esse artigo foi um post resumido e interativo para você que é jovem saber votar consciente, é claro que cada um dos cargos que eu citei exigem muitas outras responsabilidades, porém citei algumas mais especificas pra vocês ficarem de olho. Então, presta atenção nessa eleição, E VOTA CONSCIENTE PORRA!
E só pra lembar: O CHORO É LIVRE.
Um beijo e um queijo, Nicolly Rochavetz!


sociais,facebook,fb social instagram,social sociais,tumblr sociais,youtube

Postagens mais visitadas