A Relação entre os casos Everson Zoio & o Assassinato de Tatiane Spitzer: O Cenário problemático da Sociedade Machista








(AVISO: esse artigo contém gatilhos)

   Nesse ultimo mês, dois casos vieram a público, e me deixaram muito perturbada com a nossa sociedade. Eu não quis fazer um artigo tão pesado no blog, mas eu sinto que preciso me posicionar diante esses fatos.

Começaremos com o estrume, Everson Zoio, ou o estuprador que tem 9 milhões de inscritos no Youtube. Que é o mesmo Youtube que você assiste, que seu filho assiste, que todo mundo tem acesso a esta plataforma.

Em uma live, Everson e outros 3 homens, fazem uma rodinha de comentários sobre sexo, e acabam chegando no assunto e que Everson foi para uma fazenda com a namorada dele, ele quis iniciar uma relação sexual e sua (ex)-namorada disse que não, por que ela queria dormir. Após a garota dormir, Everson despiu a garota, e colocou seu pênis nela enquanto a mesma, dormia.

Segue o vídeo, ou no caso, a confissão de Everson:



Pelo cenário do vídeo, você já percebe comentários misóginos, machistas e abrindo um parecer aqui, o que ele fez, é CRIME.



``Mas ele é namorado dela, não é um cara desconhecido na rua``

A questão, não é apenas o namorado, a garota disse NÃO, isso já o suficiente se o Everson fosse alguém decente entender que ela NÃO queria.
Além de que, estupros nos relacionamentos acontecem SIM! Em casamentos, em namoros, na família, etc.

Você quer uma prova rápida?

  • Você já teve que inventar uma desculpa pro seu marido/namorado/ficante que você não queria transar, por que o seu ``não`` iria deixa-ló irritado, ou ele não iria aceitar como resposta?
  • Disse que estava com dor de cabeça?
  • Já teve que tirar as mãos dele do seu corpo ou das suas partes íntimas, para impedi-ló?
  • Já se sentiu coagida ou forçada por ele no sexo, mesmo você não querendo?
  • Já se forçou a fazer sexo com ele para poder te deixar em paz?


Isso É ESTUPRO. ISSO É ESTUPRO! ISSO É VIOLÊNCIA! ISSO É RELACIONAMENTO ABUSIVO!





Vocês acham que os estupros são APENAS cometidos por caras que estão na rua, atrás de um poste, de capuz e prontos para violentar uma pessoa?


70% das vitimas de estupros/assédio CONHECEM seus violentadores. (Principalmente crianças e jovens)





(Para vocês lerem o texto completo desta matéria: BBC NEWS )


Ele pode ser seu namorado. Seu primo. Seu pai. Seu professor. Seu marido. Seu chefe. Seu sogro. Seu irmão. Seu tio. E pode ser um estranho.

Beleza, após eu esclarecer isso e deixar claro que: quaisquer situação que te deixe desconfortável fisicamente ou moralmente, além de apropriação do corpo alheio sem consentimento É ESTUPRO.






Seguimos adiante na explicação.

Outro caso, dessa semana, foi o assassinato de Tatiane Spitzer, a advogada de 29 anos de idade, pelo namorado, Luiz Felipe Manvalier, ela foi jogada do quarto andar do prédio onde morava.

Ele começa a agressão física no carro, depois no elevador, segurando-a com força e batendo nela, quando ela tenta escapar ele a alcança novamente. Por fim, ela é morta e jogada do quarto andar.

Segue o vídeo:

(Aviso: contém cenas fortes)



Ele fugiu da polícia, porém algum tempo depois ele foi encontrado e preso em direção ao Paraguay.

O que chama a atenção nestes dois casos, é que tanto o vídeo do Everson e o assassino Luiz Felipe, receberam comentários, deste tipo:

``Se ela fosse uma boa esposa, ela não deixaria ele desse jeito para ter chegado neste ponto com ela``

´´ Se me irritasse muito, eu teria feito o mesmo´´

´´ Ele (o Everson Zoio) só queria comer a mina, e ela n quis dar pra ela, mano ele tem necessidades,por favor´´ 

´´ O cara não pode nem comer a mina dormindo que já é motivo de mimimi``

Esses comentários foram o que eu achei em redes sociais, como o Facebook e o 4chain.


Os dois casos apontam machismo, feminicídio, estupro e VIOLÊNCIA DOMESTICA.




E isso é a coisa mais comum entre ´´ a família tradicional´´ em muitas casas no Brasil.

Vivemos em um país onde um mulher pensa milhões de vezes ao vestir uma roupa antes de sair de casa. Para não ser assediada, ou estuprada.
Vivemos em uma pais onde a roupa da mulher e considerado o motivo de um estupro. ( o pijama da ex do Everton foi o motivo? Uma criança tendo seu corpo violentado foi motivo de roupa também?)
Vivemos em um país onde uma mulher é assassinada, agredida e as pessoas não ligam pro seu pedido de socorro? Por que ´´briga de marido e mulher, não se mete a colher?´´ METE SIM, METE UMA DENUNCIA!
Vivemos em uma sociedade onde as mulheres ganham menos salários exercendo o mesmo cargo que o homem, ou ela é totalmente desmoralizada em seu ambiente de trabalho por ser um cargo ``para homens``
Vivemos em uma sociedade onde mulheres não podem se masturbar, se tocar, se conhecer, (sendo que isso é saudável, necessário e de livre escolha) no mesmo lugar onde meninos começam a masturbação cedo, vendo pornografia ou tendo a relação sexual precoce com prostitutas (muito frequente no nordeste brasileiro)
Vivemos em um país onde a mulher não tem o direito do aborto legal e seguro, por conta de tabus masculinos e religiosos (estado laico na casa do caralho) ou argumentos insustentáveis em prol da moral da ´´família?´´







Vivemos em uma sociedade hipócrita.

Em relação ao Everson, ele não foi preso, ele não foi sequer investigado pela polícia, nenhum órgão público fez algo para punir o ato dele, já que ele CONFESSOU EM VÍDEO.
Ele continua lá, na sua casa, sendo um merda e ganhando dinheiro.

Tatiane? Presente. Que esse caso fique gravado na cabeça dos brasileiros para tomarem uma decisão em outubro se querem ter certeza em votar no candidato que diz que ´´feminicídio não existe``

Que hoje, podemos de uma vez levantar todas as forças do feminismo por todas as mulheres. As que viraram noticia e as que permanecem caladas, sofrendo.
Nós, juntas, somos mais fortes.

O feminismo vai vencer, estamos no front de guerra.

Não paremos nossa luta!




Nicolly Rochavetz.


sociais,facebook,fb social instagram,social sociais,tumblr sociais,youtube

Postagens mais visitadas