Atitudes que você pode fazer AGORA se você dá o mínimo no planeta!




Ei, acorda, você já parou pra pensar no que tá rolando no planeta? O quanto de água que você desperdiça? E os canudinhos? Sabe aqueles que você coloca na sua bebida e não faz ideia do impacto ambiental?

Então, eu separei atitudes que você pode mudar no seu ambiente familiar, trabalho, faculdade, etc.

VAMOS LÁ

- 1 ADEUS AOS CANUDINHOS DE PLÁSTICO

Sim, canudos de plástico são considerados uma das formas mais poluentes e agressivas do universo.
O estado do Rio de Janeiro, assinou uma lei que os canudos de plástico devem ser banidos das comercializações, ou seja eles se tornaram o primeiro estado brasileiro a ter noção do quanto esses canudos acabam no estômago dos animais marinhos, sem contar na quantidade de lixo que é produzida pois, a grande maioria das pessoas não reutiliza os canudos de plástico.

O QUE VOCÊ PODE FAZER

Vamos substituir o canudinho que você toma na sua água de coco, ou na sua latinha de coca-cola (prefira as retornáveis) por canudos de vidro, metal que você pode comprar, usar, lavar e tá pronto pra usar de novo. Vamos todos, adquirir o nosso logo ou parar de usar uma vez.


Achei uma campanha sensacional que vi na internet esses dias e preciso compartilhar com vocês:




``Bom dia clientes amigos!! 
Como todos sabem, os canudos de plástico são uma grande ameaça ao nosso planeta e os cientistas preveem que em 2050 haverá mais plástico do que peixe no oceano. 
Depois de algumas pesquisas, resolvemos trazer para o nosso quiosque os canudos de aço inox. 
O kit do canudo com a escovinha de higienização custa 20,00. 
Os clientes que adquirirem o kit, automaticamente ganharão uma água de coco para inaugurar o canudo!! 🤗🤗🤗
Vamos cuidar do nosso planeta`` 


- 2 SACOLA PLÁSTICA É O ESCAMBAU

Minha avó era muito esperta ao levar aqueles carrinhos próprios pra pegar e colocar as compras do supermercado, ou comprar as ecobags maravilhosas pra levar em feiras. O Chile, proibiu o uso das sacolas plásticas e vocês viram na ultima semana a baleia que foi encontrada morta com 80 sacolas plásticas dentro do corpo?

E criaram uma sacola feita de AMIDO DE MANDIOCA e que se dissolve NA ÁGUA QUENTE!!!!

Elas são práticas, biodegradáveis, livres de produtos tóxicos, foi criada por uma empresa de Bali chamada AVANI ECO, esse bioplástico se desfaz apenas em água morna , portanto não tem problema de andar na chuva com a sacola, carregando suas compras!!


Parabéns ao pessoal dessa iniciativa isso foi lindo!





3 - DEIXA OS ANIMAIS EM PAZ!

Já falei aqui que sou completamente contra os testes em animais, e prefiro ficar longe de todas as marcas que podem afetar o meio ambiente, desde marcas de maquiagem, roupas, produtos pra casa, eu prefiro o selo vegano

Os animais são removidos do seu habitat natural, e são criados em laboratórios, sendo machicados, feridos brutalmente, ficam desnutridos e sofrem mutações.

ISSO É CRUEL, diga não aos testes em animais.

Várias marcas brasileiras não usam os animais, como Natura, O boticário, Quem Disse Berenice? em prol da sustentabilidade e de não fazer os testes em animais



4 - SE LIGA COMO VOCÊ TIRA ESSE GLITTER

No carnaval desse ano, foi lançada uma mini-campanha relacionada ao glitter que a gente usa nos blocos, mas na minha opinião deve levado em conta o ano todo, principalmente por que a gente tá em clima de copa do mundo.

O glitter, ou esses pigmentos, são partículas muito pequenas que podem falhar na hora do tratamento dá água e vai parar nos oceanos,nas pele nos animais marinhos ou seja, tira o glitter com lenço umedecido, ou um algodão com removedor de maquiagem, não vai lavar só no chuveiro não amigos





Vamos dar uma repensada, o planeta tem recursos finitos e a gente pode ajudar ele a sobreviver, faça a sua parte, com o lixo, água, luz, materiais sustentáveis, ajude!

Por hora, é só.

Um beijo e um queijo,

Nicolly Rochavetz






💚FONTE: QUEBRANDO O TABU














sociais,facebook,fb social instagram,social sociais,tumblr sociais,youtube

Postagens mais visitadas