Quero Ficar Ruiva! Conheça O Ruivo Nude, Dicas Para Ter O Ruivo Dos Sonhos!



Heeey pessoas! Gente me bateu uma inspiração dia desses que eu queria mudar meu cabelo, então..porque não ruiva não é mesmo? Bati o martelo e estou ansiosíssima para a transformação, mas antes eu vasculhei vários blog de beleza e de cabelos para ter certeza do processo que vai ser feito no salão, como manter a cor, cuidar em casa, etc.
Preparados? Vai fundo!

Como surgiu o Ruivo Nude?

Criado pelo cabeleireiro Jean Phillipe, o ruivo nude é uma técnica de misturas de tonalidades, a fórmula não possui muita pigmentação acobreada, pode variar de acordo com cada fio. A ideia geral de Jean é acabar com os preceitos que ``apenas pessoas com peles muito claras podem usar o cabelo ruivo``. Ele desenvolveu muitos testes de mechas em vários tipos de cabelo (até mesmo no dele) com a mistura de tintas e inspirado nas colorações da Igora Royal .


                                                   
  

                                                                          



    A Tinta, Os Tonalizantes 

É necessário fazer a primeira vez com um profissional, onde ele pode indicar o tipo de coloração específica. Abaixo tem as cores da Igora  Royal e o Tonalizante Nude, onde é misturado com o pigmento ruivo.








E duas vantagens fantásticas: Não envolve descoloração e desbota muito menos <3







Como Cuidar Dos Cabelos Ruivos?


 - Jamais durma com os fios molhados! Não só para as ruivas, serve pelo zelo dos fios, já que a umidade prejudica a raiz e aumenta a oleosidade.

 - Utilize shampoo e condicionador próprios para fios ruivos e/ou tingidos, isso ajuda a preservar a cor e manter o cabelo saudável.

  - Hidrate, hidrate e hidrate! Fala sério, cabelos hidratados são outro nível, além de não deixar os fios ressecarem, evita do desbotamento, cabelo hidratado é cor duradoura.

 - Proteja do calor excessivo, apesar dos secadores, chapinhas e babyliss quebrarem um galho eles podem danificar os fios, uma boa opção para quem usa esses produtos quase todos os dias é um protetor térmico potente.

  - Lave com água fria ou bem morna, pois é o mesmo efeito do secador é afins se lavar com água quente, sem contar que quando se lava com a água fria o cabelo ganha mais brilho.

  - Tonalizantes são os melhores amigos de uma ruiva, é melhor do que gastar rios de dinheiro com tintas todos os meses e agridem menos os fios. 

                          
                                                                       





É isso amores, tô esperando meu dia de sair por ai ruivona e linda! Beijo da morena, fui <3

Postar um comentário

Nicolly Rochavetz

Nicolly Rochavetz

Quem Sou eu?

Nicolly Rochavetz, aspirante à escritora, viciada em Netflix, adora criar playlists,amo fotografar, não recuso doces, bailarina e desenhista. Chega mais no meu cantinho!!!



Instagram (@rochavetz)

Instagram (@rochavetz)
Nicolly Rochavetz

Twitter (@NihRochavetz)