Resenha Do Livro: Garota Em Pedaços



Olá humanos! Gente faz um tempão que eu não faço uma resenha do livro aqui né? Bom, o livro é Garota Em Pedaços. Eu comprei faz um tempo, ele é absolutamente incrível e pondera questões relacionadas a suicídio, automutilação, drogas. O livro da autora Kathleen Glasgow é uma reflexão sobre o comportamento humano em relação á sociedade.

A personagem principal é Charlotte Davis, uma garota de dezessete anos que vivia sozinha na escola até conhecer Ellis, acabaram se tornando melhores amigas, mais tarde Ellis acaba provocando um quase suicídio, onde os pais dela internam a filha em um lugar muito longe.

Charlotte se sente sem chão sem Ellis, ela tem diversas brigas com a mãe que a agredia fisicamente, até que Charlie revida uma das agressões da mãe, que a expulsa de casa.




Depois desse episódio, Charlie e mais outros amigos acabam morando na rua, com o tempo ela vai ficando muito doente. Então os dois amigos de Charlie a levam para uma casa de prostituição, onde eles podem ficar com uma condição do Frank Foda: Charlie ter relações com vários homens. Ela é abusada constantemente, um dia Charlie pega seu ``kit do amor`` (contém laminas, gazes, curativos, lenços, etc.) e começa a se cortar várias vezes tentando morrer.


Charlie acaba sendo internada em uma casa só para garotas, todas elas tem vários casos de suicídio diferentes. Lá as garotas tentam resolver seus conflitos internos, até que um dia Charlie é liberada pois seu plano de saúde não pode cobrir mais sua estádia. Charlie não tem condições de ficar com sua mãe, logo com ajuda de Mickey, Charlie vai morar longe, conhece novas pessoas e acaba com mais situações péssimas em sua volta.



No meio disso tudo, é aparente o gosto de Charlie por desenhar, ela vai buscando sua criatividade me meio ao caos.
Este livro pode ajudar várias pessoas para conseguir superar seus medos e traumas, com toda certeza é um dos melhores livros em relação a automutilação que eu já li. E por ter uma garota como protagonista, toma uma força na mensagem que devemos procurar ajuda.

Eu recomendo muito vocês lerem, o preço é bem em conta, vale muito a pena.
Enfim gente, é isso.
BEIJO DA MORENA
FUI.


sociais,facebook,fb social instagram,social sociais,tumblr sociais,youtube

Postagens mais visitadas