Beauty: Cabelos Crespos!





Eu sempre gostei de cabelos crespos e/ou encaracolados, mas não nasci com essa sorte na vida, apesar do meu cabelo ser liso e grosso natural, tenho várias amigas com cabelos crespos que sempre me contam que gastam muito tempo, dinheiro, calma, para manter e cuidar dos fios.
Pensando nisso, fui atrás de dicas, cortes, entre outras coisinhas sobre esse tipo de fio.
Manda a ver aí.

1- Corte.

Sabe o long bob? Aquele cabelo que voce pensa que só garotas de cabelo liso podem usar? Pois eu te digo que as cacheadas podem apostar nele sem medinho de ser feliz! Dá mais movimento nos fios, deixando eles mais bonitos. O importante é fazer o corte a seco, que o mais recomendado em cabelos crespos/cacheados.
Se voce tem aquela coordenação motora nota mil e vai cortar voce mesma em casa, o importante é usar um finalizador depois de cortar, ele vai deixar as madeixas definirem melhor se voce quiser controlar o volume, mas se quiser o contrário, voce pode secar os fios com um difusor de cachos.


2- Truques para cuidar

É muito importante voce saber alguns truques para poder cuidar melhor dos fios, deixa-los lindos e exibir a juba para todo mundo ver.
1-Pentes largos: São aqueles pentes estilo garfo sabe? Eles deixam o cabelo com mais volume.
2-Fronha de cetim: Algodão das fronhas rouba a umidade dos fios, deixando o cabelo sem volume e sem cachinhos, a fronha de cetim é essencial se voce quiser ter um cabelo bonito de manhã.
3-Os principais produtinhos chave são: umidificador de cachos, gel, óleo de argan, dá uma amassadinha nos fios e pronto! Linda.


3-Descolorindo as madeixas

 Os cabelos cacheados não conseguem levar a oleosidade natural produzida na raiz até às pontas por causa do formato dos fios e isso fica pior depois da descoloração. Saiba que o procedimento faz com o que cabelo perca massa capilar, causando danos na fibra do fio. A reconstrução com a queratina líquida é o tratamento mais indicado, pois devolve elasticidade, resistência e repara os danos causados pela química.



4- O que é Big Chop?

É um procedimento de recuperação de cachos a sua forma natural, ou seja, esse processo é realizado quando voce fez um alisamento que não deu certo, ou os cahos perderam volume, textura e voce quer retornar a forma natural deles.
Muitas garotas fazem esse processo, e o resuldado fica incrível, é preciso muita garra e determinação, porque voce vai passar por todos os estágios até ter ele completamente recuperado.
Voce pode cortar toda a parte com química, ou esperar a raiz crescer e ir aparando as pontas, dependendo do seu cabelo, o precesso vai durar nove meses ou até mais ou menos.



É isso amores, gostaram? Conta pra mim seu tipo de cabelo que eu seleciono para fazer um especial pro seu tipo de cor, corte, textura, etc. Beijinhos!





sociais,facebook,fb social instagram,social sociais,tumblr sociais,youtube

Postagens mais visitadas